Metodologias e Instrumentos de Avaliação


Na nossa actividade utilizamos instrumentos de avaliação psicológica e de competências que são referências internacionais de eficácia comprovada.


No domínio do Assessment/Management Appraisal, acreditamos que a avaliação dos candidatos será incompleta se for centrada apenas no curriculum profissional, nas referências recolhidas e na intuição do Consultor. Não levar em linha de conta as características dominantes da personalidade, as motivações, crenças, valores e visão de carreira, é criar uma "zona cega" na compreensão do indivíduo e espaço para o erro na decisão, uma vez que se ignoram as variáveis que dão estrutura à pessoa como um todo e regulam a sua conduta.

É pela análise da personalidade, das competências e do potencial de desenvolvimento dos indivíduos, em conjugação com a especificidade da cultura organizacional do nosso cliente e das competências e desafios requeridos pela função, que identificamos a probabilidade de sucesso/insucesso de uma contratação ou promoção.

No domínio do Coaching, procedemos a uma avaliação prévia das necessidades e expectativas dos intervenientes (coachee(s), chefias directas e empresa), com o objectivo de identificar sintonias nas diferentes perspectivas e assim delinear com realismo, um plano exequível de desenvolvimento e mudança.

Desenvolvemos metodologias sólidas, alicerçadas na nossa experiência e num benchmark permanente. Os sistemas de informação, de research e as bases de dados que gerimos enquadram-se nos padrões internacionais de referência da nossa actividade.