Team Coaching

“Se vi mais longe foi por estar de pé sobre ombros de gigantes”

 Isaac Newton


Na Dave Morgan, consideramos que uma equipa é um sistema dinâmico, dotado de coerência interna, com atitudes, comportamentos, processos de análise e decisão que lhe são específicos e que lhe conferem atributos e idiossincrasias únicos.

O Coaching de Equipa preconiza o recurso a modelos sistémicos (meta-modelos) que possibilitem uma compreensão ágil dos processos colectivos e transferenciais, uma vez que os seus membros tenderão a usar com o(s) coach(es), as mesmas estratégias de comunicação e relacionamento que utilizam com as respectivas chefias.

O objectivo do Coaching de Equipa é o de fornecer suporte ao desenvolvimento do desempenho colectivo, mediante a utilização de ferramentas de avaliação desse processo, de forma a que o resultado final supere a simples soma dos contributos individuais.

Os nossos programas de Coaching de Equipa seguem uma estrutura similar aos programas de coaching individual, num formato presencial, podendo haver 1-2 coaches em cada sessão, consoante os casos. As sessões têm uma duração média de 2 horas, variando consoante a dimensão das equipas e os objectivos em causa.